
Por que fazemos o que fazemos
Nossa Missão
Na Será Cacau, entendemos o cacau como um presente da terra – ele só pode desenvolver todo o seu potencial em um ecossistema saudável e diversificado. Por isso, apostamos em sistemas agroflorestais tradicionais, como a cabruca brasileiro, que protegem a biodiversidade da floresta tropical. Estudos mostram que esses sistemas agroflorestais preservam mais de 278 espécies nativas e aumentam a resistência a pragas e às mudanças climáticas.
Seguimos uma abordagem holística: ecologia, economia e questões sociais formam um ciclo. Do cultivo à embalagem, tudo permanece no Brasil – de forma justa, sustentável e com grande valorização das comunidades locais. Assim, o valor agregado retorna diretamente para a região e promove uma verdadeira economia circular.
Nossos Valores




Cacau de graduação cerimonial
O que é isso e o que tem a ver com o SerÁ cacau?
Ceremonial Grade não é um termo protegido, mas sim uma recomendação para cacau de alta qualidade. As características de qualidade são:
- 100% cacau puro (massa de cacau): sem aditivos como açúcar, emulsificantes ou gorduras vegetais.
- Origem única: o cacau provém de uma única região de cultivo e é colhido por pequenos agricultores – a transparência e as condições justas são importantes.
- Processamento cuidadoso: a fermentação tradicional e a torrefação leve (sem “dutching”) preservam o aroma e os nutrientes.
- Sustentabilidade e respeito: o cultivo biológico e salários justos são pontos centrais; a colheita é frequentemente realizada em condições ecológicas.
Será Cacau atende a todos esses requisitos:
É 100% puro e certificado como orgânico, provém do país de origem, é processado sem aditivos e é ideal para aplicações em rituais. Graças ao cuidadoso processo de produção no local, combina a mais alta qualidade com o sabor pleno e original do cacau.

Embalagem Sustentável
Nossa embalagem faz parte da nossa missão. Compostável e livre de plástico:
usamos papelão reciclado e estamos trabalhando para eliminar completamente o uso de plásticos, com o objetivo de implementar essa medida até 2026. Isso porque o plástico praticamente não se decompõe – ele apenas se fragmenta em partículas cada vez menores (microplásticos).
Essa embalagem ecológica protege os recursos e reduz ativamente a pegada de carbono, permitindo o desfrute do nosso cacau sem prejudicar o planeta.